Rapel

Na Fenda

Na Fenda

Dificultade:
Tarifário: R$ 200.00 por pessoa

Período: matutino e vespertino

Horário: 09:00h ou 14:00h

Duração: 30min por descida em média (ou conforme número de participantes)

Altura: 55 metros

Observações: Em caso de chuvas fortes a trilha será cancelada.

Descubra nova aventura radical na região do Canyon Guartelá: Rapel na Fenda, respire fundos e harmonize com os raios do sol que emboca entre as copas das árvores e tinge o fundo arenoso da fenda de dourado, um espetáculo único que vale a pena vivenciar. O rapel na fenda, um evento da Parada do Guartelá na natureza que encanta cada vez mais os aventureiros. A aventura radical é praticada entre os paredões na fenda com 1200 metros de extensão, a qual se divide em três lances, nos dois primeiros são realizados passeios de visitação e no terceiro lance é realizado o rapel entre as paredes com 1.20m de largura e 55 metros de altura.

Durante a prática do rapel os visitantes terão a oportunidade de entrar em contato direto com as belezas da fenda, e desfrutar das paisagens cênicas naturais com uma visão formidável dos paredões e do fundo da fenda composto por deposição de areia, o qual é miscigenado por um pequeno córrego das gotículas de água que cai das paredes.

A adrenalina e fascinação com fortes emoções que exerce o rapel sobre os visitantes é plenamente justificada devido às belezas cênicas das paredes, um lugar único no Brasil. O Rapel da Fenda é recomendado para as pessoas que gostam de descobrir novas aventuras em locais únicos ao ar livre na natureza, com técnicas verticais e muita adrenalina.